Sobre Nós

A empresa Padaria Princesa foi fundada no ano de 1964, por Albino Robe e sua esposa Zilá Crochemore Robe, a idéia inicial era a panificação e o comércio de gêneros alimentícios.
Como o casal era oriundo da região colonial de Pelotas, Albino sabia da necessidade do povo da região da colônia de obter os produtos da cidade, e percebeu a grande oportunidade de aumentar as suas vendas.

Em seguida, com ajuda do filho Lélio, Albino começaria o reparte de pão para a colônia pelotense. O transporte era feito de charrete, já que na época os recursos eram escassos. Lélio, por sua vez, percebia que os colonos necessitavam de outros produtos, e agregou à venda dos pães, a mortadela e o fumo.

O negócio prosperava, Albino então conseguia comprar a primeira camioneta, que agilizaria o serviço em tempo e produção já que Lélio também era padeiro.Em 1974, Albino faleceu.
Lélio assume os negócios do pai e de forma empreendedora, investe na produção de massas secas e biscoitos.

Em 04 de dezembro de 1979, a empresa que era uma simples padaria transformou-se em indústria, passando a se chamar Princesa Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, conforme registro dos sócios Lélio José Robe, (80% do capital) e sua esposa Enilda Harter Hobe (20% do capital) na Junta Comercial do Estado.

Nas décadas de 80 e 90 a empresa ganhava terreno em todas as cidades da metade sul, mas principalmente em Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Canguçu e São Lourenço do Sul. Nesta época a empresa entra no mercado de massas frescas, que são as massas para pastéis e lasanha, e que até os dias de hoje são os que melhor representam financeiramente para empresa em termos de custo de produção e lucratividade. Neste período a empresa ganha sangue novo, pois os filhos do casal (quatro), começam também a dar a sua contribuição para a empresa desenvolvendo tarefas determinadas pelo seu pai diretor geral.

No ano de 2002, a empresa realiza seu maior empreendimento, a fabricação de vários modelos de pães, cucas e salgados congelados.Esta inovação permitiu com que pequenos, médios e grandes comércios se tornassem competitivos o suficiente para concorrer com as padarias de igual para igual.

Deixe uma resposta